Mostrando postagens com marcador Aprofundando. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Aprofundando. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

"Nobody is perfect, no."

Como não difere muito do muito de minha vida, no momento em que deitei e não consegui dormir, me vi angustiado. Há menos de uma semana do dia em que completo meu vigésimo ano de rodagem me percebo parado. Inerte. Logo eu, um sujeito desses que não para de configurar, integralmente, o futuro com o presente, hora por hora, todos os dias... Bom, talvez "parado" não seja a melhor label a se colar na minha testa no momento, afinal de contas, tenho trabalhado, e feito das borboletas, lagartas novamente, para juntar aquele que move os interesses do mundo de hoje e realizar meus sonhos. Mas esse ciclo tem durado tanto que me levou ao ponto que me vejo hoje. "Ok, the bag is full of money, sir. Where do we go now?" Não sei. Não sinto, não vejo, não percebo. Parece que um ano numa vibe que não combina comigo me fez um buraco na alma, deixando uma marca nas bordas de tal resvalo. Uma marca dessas que se tem medo de crer que ela realmente existe, ao perceber que sim (damn!), ela existe. Deu, né? Sinto falta do frio na barriga trazido pelas aventuras do dia a dia e sinceramente creio estar na hora de parar com essa coisa de afundar na própria lama. Voltar a olhar o espelho e ver quem sou tem me feito falta. Eis que voltarei. Back to the basics. That's it. E que venham os 29.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ciranda.

E um dia você comete um erro;
Num outro dia, tenta se redimir;
Não consegue. E tenta, tenta;
Um sentimento nobre lhe aquece, lhe queima, lhe projeta pra frente;
Pro outro você não passa de um erro repetido e isso lhe aborrece;
Você tenta, e por mais que tente mostrar, não consegue;
Isso lhe desespera, lhe tira do trilho, lhe leva a atitudes não suas;
Você não desiste, mesmo que posto de lado, o mais nobre dos sentimentos não deixa.
E você segue, vendo João, que gostava de Maria, que gostava de José que gostava de Mônica que gostava de Eduardo...
E torce, pra que em meio a tantos giros se conclua uma história sólida e bonita, e que você esteja nela, olhando nos olhos e segurando firme nas mãos de quem tanto sonha...

quinta-feira, 10 de março de 2011

I can set everything but you

Vontade de ter o que não posso;
O que já tive um dia e não dei valor;
O que já vi derreter-se e escorrer-se entre meus dedos;
O que se foi sem que eu fizesse nada para evitar;
Vontade hoje, de jogar a verdade no vento, gritar sob a chuva fria, o mais alto que puder
O que quero,
O que sinto,
O que pra mim voce nunca foi, mas hoje, é.

<3

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Segunda feira, go!

Depois de dias de calor escaldante, uma temperatura mais feliz, mais amena. Um cheirinho de chuva, uma saudade de travesseiro... Mas... Levanta, é segunda! Universidade, banco, chuva... ow, damn... Molhado? Molhado! Ah, who cares? Enton, jogging na Jaqueira. Chuva, suor e Bebel Gilberto. O resultado: lágrima. No canto, apertada, espremida. Triste, menino? Não... Feliz, menino! Por estar vivendo, sentindo, percebendo, correndo, passando, ajudando, sendo. Eu.


Não sei bem porque
É o meu amor
E este som me leva a você
Cucocucocuco
Não sei bem porque
Me leva você
Este som
Esta canção de amor

Cucocucocuco
É o meu amor, é o meu amor
E este som me leva a você
Dun, dun dun
É o meu amor
Este som, esta canção
Um cheiro de amor

Bebel Gilberto - Canção de Amor


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

#bestwishing

Queria o coração pulsando forte, quente, frio;
Queria olhos brilhantes brilhando nos meus, piscando com os meus, dentro dos meus;
Queria as mãos nas minhas, firmes, frias, trêmulas;
Queria um suspiro ao meu abraço e pernas bambas nesse abraço,
Queria um sorriso bobo, e o barulho de um sorriso assim, amado, amando e bobo.

Queria .


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Rosa

E agora estou aqui, entre um e outro. Mãos sem talco, limpas. Check nos emails e uma luzinha acende. Oportunidade, possibilidade. Sabe sentir o peito encher de ar com uma facilidade há muito não sentida? Passou. Muito rápido. Passou por causa de idéias que surgiram e jogaram lama no brilho todo, puxaram pra baixo a empolgação e mostraram que tudo é apenas uma oportunidade, uma possibilidade, a condescendência de alguém que se propõe a ajudar. Nada mais. Abafo o grito que tenho vontade de soltar, de alardar que cansei de canais, de pacientes chorosos e reclamões, da pérvia necessidade de se mostrar superior de alguns "colegas"... Prendo, engulo, rechaço. Arrumo os botões do jaleco, respondo o tal email, já não mais empolgado, apenas satisfeito. Me olho no espelho, a camiseta rosa por baixo de todo o branco sobreia algumas letras e eu penso: " That's it... Let's go boy, that's what we've got 4 today."
O random me joga " It's getting late" do Rob Thomas, e eu acordo, me vejo entre um e o último, perto da hora da análise, perto do que é, por hoje, o final de muito mais do mesmo.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sweetest romantic.

Ser romantico é errado? Ter sonhos em comum, querer acompanhar alguém, querer conviver intensamente é feio? Não, creio que não. Tenho certeza que não. Mas qual o ônus de ser assim? Qual o preço de acreditar que tudo é possível quando existe amor e que esse sentimento não se exaure e se não acaba? Você sofre. Sofre porque antes que você desista, o outro vai desistir desse amor. Sofre, por crer que poderia tentar sempre mais e mais, e que mudar sempre seria uma solução para qualquer problema. Você é aquele que acaba achando que poderia dar mais, é sempre aquele que percebe que fica preso na nuvem romântica que você mesmo cria. Enquanto o outro não se prende, esvazia e murcha todo e qualquer sentimento em comum com você, enquanto, concomitantemente nutre-se de outro sentimento, se envolve com outro alguém, apaga e passa por cima de qualquer memória. Talvez ser romântico e se envolver com another romantic one, diminua esses atritos... Mas em geral, se romântico, você não opta por se relacionar com alguém assim. Ser o sweet side dessa mistura agridoce, pro romântico, é essencial. Então, como fazer? Mudar? Achar outro caminho, tornando-se mais azedo, mais ácido, mais nulo? Não. Definitivamente. Melhor rearranjar sua fórmula, reestruturar-se, mas sem mudar sua essência, been sweet sempre, sempre, sempre.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Puke.

Uma cidade de quase 12 milhões de habitantes.
Pessoas maravilhosas e companheiras ao seu lado.
Um turbilhão de coisas acontecendo e voce se sente só.
Percebe que está onde deveria, fazendo o que queria e que sim, that's the place. E vem a falta.
Cafés, livrarias, bares, cinemas de arte, eletrônicos com preços justos, pessoas interessantes, divertidas, bonitas. Importa?
Um vento morno no rosto, um rastro de fumaça onipresente, uma sensação de sufocamento.
Mas é o tempo seco? Quem faz você engasgar, procurar o ar, o perder, and almost sufocar? Só ele?
Uma profusão de rostos, rostos de olhos que lhe sondam, sorriem, passam sérios, vazios, chorosos, incólumes. Incólumes?
Lembranças vagas, outras sensacões: próxima estação, Ana Rosa.
E vem mais um cinema, mais um filme, uma história, a rua Augusta. E um outro filme goes through my mind, lágrimas. Semelhança?

Será? Seria? Não sei, não saberia, não saberei.

E talvez por isso no meio de 12 milhões de formiguinhas eu me sinta só, por não saber o que nunca ninguém poderia saber, e apenas sentir, e perceber that now it's time to do, what for a long I've been wishing for.




domingo, 2 de maio de 2010

Para ser um homem.

O que é preciso para ser um homem?
Nascer com o sexo masculino?
Ficar com milhões de pessoas em toda a sua vida e assim provar sua virilidade?
Falar grosso, exibir músculos, e exalar testostorena?
Ter dinheiro e mostrar isso à família e aos amigos?
Em tempo, e esse é agora, percebo que para ser um homem é preciso muito mais, ou até que nada disso aí acima é preciso.
Percebo que precisa-se de fibra;
Percebo que precisa-se de presença, de auto-confiança, de ter ombro amigo, de ser ombro amigo, de sinceridade, de honestidade, de garra, de coragem;
Percebo que precisa-se de certeza do que se está fazendo ou no mínimo de uma exposição dessa certeza, por mais que ela não exista.
Percebo que precisa-se de bom humor para enfrentar o dia, de sensatez para se engolir sapos ou morde-los e cuspi-los em sua tentativa forçada de descerem garganta a baixo.
Percebo que precisa-se de palavras firmes, olhos serenos, cabeça erguida, peito aberto.
Percebo que precisa-se deixar coisas no passado, olhar o futuro de frente e dizer: "Venha e tente me derrubar pra ver o que acontece, seja meu amigo ou então, veremos.";
Percebo que precisa-se saber que quase sempre é preciso descer um degrau para subir dois, e mais ainda que precisa-se aceitar e ter paciência com isso;
Percebo que nem sempre o valor que espera-se que as pessoas deem a voce, será o que voce vai ter, e que isso não pode deixar voce sentir-se menos um homem menor.;
Percebo que o dinheiro é importante, mas como já foi dito um dia, o verdadeiro homem, ao ser um homem, sempre diz a seu dinheiro, quem manda em quem;
Percebo que precisa-se ter humor;
Percebo que precisa-se ter amor;
Pelo que faz, pelo que se tem, por quem se tem ao lado, pela vida.
Percebo que precisa-se de coragem para dizer não e de mais ainda para dizer sim.
Percebo que seus maiores temores serão seus por muito tempo e devem ser só seus, ninguém precisa saber deles, ao menos não de todos eles.
Percebo que precisa-se aceitar um erro, e deixar isso claro a quem importa, mesmo segundos depois de afirmar-se dono da verdade e mesmo que o orgulho dê um nó na sua garganta.
Percebo que o esse orgulho, por mais criticado que seja, por vezes é necessário.
O orgulho próprio, o orgulho de atitudes tomadas e de ações realizadas, devem permear o "ser homem";
Percebo ainda, depois de tanto percerber, que ainda me falta um pouco para ser um homem assim, completamente.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

New

Depois de a long long time cá estou, novamente.
Voltei, mesmo em meio a tantas coisas pra fazer, por alcançar algumas percepções na semana que passou. E sentir uma vontade enorme de expressa-las out loud .

Percebi que o último post foi dedicado há uma coisa que hoje, não faz mais sentido, e resolvi escrever algo acima dele, pra fazer um dust on, bem feito.

Percebi que algumas pessoas, por mais que você tente ajuda-las, não se adaptam à vida, e não sabem sentir felicidade.

Percebi que o rancor é uma característica pesada de algumas personalidades e que é capaz de transformar pessoas, que lhe pareceram anjos, em monstros.

Percebi que, de fato, a linha entre o amor e o ódio é tênue, bastante tênue.

Percebi que não importa o quanto você se importe, se dedique, se você não mostrar isso, as pessoas nunca vão saber o quanto você gosta e se preocupa com elas.

Percebi que depois que o limite do respeito mútuo é ultrapassado, todo e qualquer tipo de convivência torna-se completamente impossível.

Percebi que parar pra pensar no passado, pode lhe mostrar o quanto voce deu de si a algumas pessoas, e lhe mostrar que tais pessoas não mereciam nada daquilo.

Percebi que as amizades sem qualquer outro tipo de interesse, seja lá qual ele for, duram para sempre. Para sempre.

Percebi que posso tentar ser feliz, deixando que não vale a pena de lado, sem me sentir culpado pela infelicidade alheia.

Percebi que tenho mais orgulho de mim do que imaginava.

Percebi que alguns tipos de pessoas, quando contrariadas, podem construir idéias absurdas sobre você e não nada que se possa fazer para mudar isso.

Percebi que alguns seres humanos não conseguem aprender, mesmo depois de apanhar feio da vida, que essa é feita para que busquemos a felicidade e não para nadarmos em tristeza e descontentamento até seu fim.

Percebi que o passdo, passou. E pronto.

Percebi que o que "é" hoje, não o "é" amanhã e isso vale para tudo, mesmo.

Percebi que ter essas percepções não me torna um ser humano menor, frio, insensível e mesquinho como ouvi.

Percebi que percebendo assim, a vida vai passando.

E eu amadurecendo, assim.

terça-feira, 9 de março de 2010

Ei.

Nesses últimos meses muitas coisas aconteceram comigo.
Comecei a ver um ano de análise começar a fazer efeito ( 1 ano, e parece que iniciei ontem)
Entrei num trabalho novo, com novos rendimentos e novas situações nunca antes enfrentadas por mim, em minha humilde falta de experiencia de vida;
Revi pessoas, reecontrei pessoas, conheci pessoas novamente.
Me decepcionei com o que vi. Me apaixonei pelo que vi.
Abri horizontes, aqueci expectativas, redesenhei alguns sonhos;
Cheguei a cansar o queixo de sorrir;
Cheguei a coçar os olhos de chorar;
Percebi que oportunidades surgem e devem ser agarradas, no matter what.
Aprendi a jogar fora o que não me serve mais;
Entendi que, se não me amar, the game is over.
Organizei minha estrutura emocional para suportar chutes e pancadas, e em surtos, sustos.
É aí quando observo que ainda há vários furos nessa armadura.
Passei a dar mais valor aos investimentos em mim mesmo, na minha imagem, no meu conhecimento.
Notei o quanto tudo que passei e fiz por mim me fez sentir mais Paulo, esse, o Henrique Basto. Eu.

Mudei e me moldei.

E sempre mudarei e me moldarei.

For good.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Assinado, Eu.

Já faz um tempo
Que eu queria te escrever um som
Passado o passado,
Acho que eu mesmo esqueci o tom
Mas sinto que
Eu te devo sempre alguma explicação.
Parece inaceitável a minha decisão.
Eu sei.
Da primeira vez,
Quem sugeriu,
Eu sei, eu sei, fui eu.
Da segunda
Quem fingiu que não estava ali,
Também fui eu.
Mas em toda a história,
É nossa obrigação saber seguir em frente,
Seja lá qual direção.
Eu sei.
Tanta afinidade assim, eu sei que só pode ser bom.
Mas se é contrário,
É ruim, pesado
E eu não acho bom.
Eu fico esperando o dia que você
Me aceite como amigo,
Ainda vou te convencer.
Eu sei.
E te peço,
Me perdoa,
Me desculpa que eu não fui sua namorada,
Pois fiquei atordoada,
Faltou o ar,
Faltou o ar.
Me despeço dessa história
E concluo: a gente segue a direção
Que o nosso próprio coração mandar,
E foi pra lá, e foi pra lá.
E te peço,
Me perdoa,
Me desculpa que eu não fui sua namorada,
Pois fiquei atordoada de amor
Faltou o ar,
Faltou o ar.
Me despeço dessa história
E concluo: a gente segue a direção
Que o nosso próprio coração mandar,
E foi pra lá, e foi pra lá, e foi pra lá.
Tiê - Assinado eu.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

4 u guys, with luv.

Tantas decepções eu já vivi
Aquela foi de longe a mais cruel
Um silêncio profundo e declarei:
“Só não desonre o meu nome”
Você que nem me ouve até o fim
Injustamente julga por prazer
Cuidado quando for falar de mim
E não desonre o meu nome
Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitir
Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber
Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber
Perceba que não tem como saber
São só os seus palpites na sua mão
Sou mais do que o seu olho pode ver
Então não desonre o meu nome
Não importa se eu não sou o que você quer
Não é minha culpa a sua projeção
Aceito a apatia, se vier
Mas não desonre o meu nome
Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitir
Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber
Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber.
Nunca fui muito fã da Pitty, mas hoje no trânsito ouvi isso e me identifiquei um pouco com a letra. E como a própria intérprete disse numa mensagem antes do início da canção: "Quem já não passou por algo na vida e se sentiu assim, dentro dessa letra, dentro desse contexto?"
Pois bem, não sei se conseguirei alcançar meu público alvo, mas.. Here it goes.

sábado, 25 de julho de 2009

E assim foi.

Um conselho:

Ame!
Mas ame muito!
Pois amar nos deixa leves, felizez, de bem com a vida!
Ame voce, principalmente.
E se algo deixar se coração partido...
Lembre-sequue o tempo sara todas as feridas.
Mas se algo lhe deixa nervoso, irritado, virado ao avesso...
Relaxe...
Pense antes de agir e falar, não vale a pena se indispor e tudo passa.
Não se frustre por algo que voce não conseguiu.
Lá na frente voce verá que não era para o seu bem.
E lembre-se:
Só em ter lutado,
já valeu a pena.
Voce é um vencedor!



terça-feira, 21 de julho de 2009

Sempre, pra sempre.



Someday they'll find your small town world on a big town avenue
Gonna make you like the way they talk when they're talking to you
Gonna make you break out of the shell cause they tell you to
Gonna make you like the way they lie better than the truth
They'll tell you everything you wanted someone else to say
They're gonna break your heart, yeah

[Chorus]

From what I've seen
You're just a one more hand me down
Cause no one's tried to give you what you need
So lay all your troubles down
I am with you now

Somebody ought to take you in
Try to make you love again
Try to make you like the way they feel
When they're under your skin
Never once did think they'd lie when they're holding you
You wonder why they haven't called
When they said they'd call you
You start to wonder if you're ever gonna make it by
You'll start to think you were born blind

[Chorus]

From what I've seen
You're just a one more hand me down
Cause no one's tried to give you what you need
So lay all your troubles down
I am with you now

I'm here for the hard times
The straight to your heart times
Whenever it ain't easy
You can stand up against me
And maybe rely on me
And cry on me, yeah
Oh no, no, no

Some day they'll open up your world
Shake it down on a drawing board
Do their best to change you
They still can't erase you

[Chorus]

From what I've seen
You're just a one more hand me down
Cause no one's tried to give you what you need
So lay all your troubles down
I am with you now

Lay them down on me
Oh yeah
You're just one more hand me down
And all those nots don't give you what you need
So lay all your troubles down...on me


Hand me down - Rob Thomas
by Matchbox 20

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Desabafo...

Triste. Tô me sentindo assim agora, depois de tempos. Sentindo como se não fosse capaz de me fazer entender, sentindo como se nao fosse capaz de me fazer esquecer, sentindo como se não fosse capaz de mostrar o que tenho, o que sou, o que sempre fui. E o que sempre fui ainda existe? Ainda posso me dizer o mesmo PauloHenrique de dois anos atrás? Aquele que dirigia pra Federal sorridente, com uma singer super mal humorada à tira colo? Será que mudanças radicais numa vida, levam à mudanças na pessoa, a ponto de seu melhor amigo lhe olhar e lhe dizer:

"...não vejo mais aquele você..."

Que merda eu fui fazer comigo mesmo? Que merda eu fui deixar que a vida fizesse com o cara que eu fui? Não vejo mais brilho nos olhares que eram high shiny for me, alguns nem me reconhecem mais, outros nem sequer me olham mais. Algo errado eu fiz, em algo mudei. Frio, distante, aéreo... Será que me espelhei em algo ruim? Que deixei minha essência ser invadida por algo que não era e nem nunca foi meu? São perguntas minhas, são perguntas suas. Espero uma dia poder respondê-las. E achar quem eu sou. Porque amigo, pode ter certeza, esse que voce já vê há algum tempo, não, não sou eu.