quarta-feira, 27 de maio de 2009

A to Z.

Músicas significam muito pra mim, tanto que mesmo estando deitado, quase dormindo, ouvi uma música antiga, ao menos pra mim, e aqui estou, aprofundando. E a música? Essa, sempre, sempre e sempre significou muito. Mostrando, de uma forma direta, que tudo na vida tem explicação, uma causa, um porque. Lembro da primeira que a ouvi, em 2006, numa época onde fazer um canal de molar parecia impossível, numa época em que mesas pegavam fogo enquanto gargalhadas ecoavam numa clínca fria, em que choros se prendiam para não satisfazer o sadismo alheio, em que qualquer torção incorreta de seus dedos levaria a sua derrocada na academia odontológica. Mas a música dizia que é tudo maravilhoso, que a vida é isso, maravilhosa. E era, e é. E ela me dava força, e me deu força. Always. E hoje no meio de um momento inerte, focado nas diretrizes do meu futuro, escolhendo o melhor caminho a seguir, ouço a mesma música, in a random mode, em tres momentos diferentes, no mesmo dia. Chuva, trânsito, dentes, and a parking lot. Mas em todas as vezes lembrei do que minha irmã me disse, em alguns momentos:

"Lembra do que Jason diz, Paulo, lembra."

E eu, que mesmo sendo fã dele, punha um caminhão de suas músicas na frente dessa, tenho que agradecer por me lembrar desse detalhe tão importante e admitir, sim Jason Mraz, Life is wonderful.

Nenhum comentário: