sábado, 23 de maio de 2009

Too loud

Impressionante como algumas coisas gritam tão alto dentro da cabeça. Tão alto que voce não consegue entender o que elas querem dizer. Salve nos momentos onde voce, "in treatment" ouve umas perguntas daquelas contorcionantes e os gritos param, um silêncio profundo se instala e voce percebe o motivo dessa loucura toda. Isso dura apenas segundos e então... 1,2,3... Começa a bagunça inside, again. Mas porque estes gritos não podem ser menos intensos? Porque eu não posso ouvir com mais clareza o que eles estão querendo me dizer? Será que por hora tenho que hold on, segurar o que eles me dão vontade de falar e de fazer? Segurar essa proclamação para que sentimentos e vontades não saiam pelo mundo de forma tão alta quanto estão em minha cabeça, e que assim não sejam entendidos, principalmente por quem precisa entende-los. Ser adulto é isso? Ser maduro é isso? É ouvir uma gritaria dentro da própria cabeça, e ter a maturidade de aguardar que ela se torne um sibilo, uma melodia fina e doce e só então, deixar que as palavras fluam? Mas e a emoção do momento? E a excitação de soltar tais palavras e ver o rosto alheio se iluminar, ou de ouvir sua voz "sorrir"? E a sensação de estar feliz com aquilo? Mas aquilo é aquilo mesmo? E se não for? É por isso que depois surgem essas incoerências? Ser adulto é achar um ponto no meio disso tudo? É saber a hora certa para tudo, e não ter dúvidas? É saber o que os gritos tem a dizer? É perceber simplesmente THE meaning? Acho que mais uns anos ( espero que não muitos ) ajudarão nisso, e então, vou ouvir esses gritos, sorrir, apertar um botãozinho de "Loud off" e entender tudo. Utópico? É pode ser, mas não custa acreditar que será assim, easier.

Um comentário:

rafa. disse...

Mas porque estes gritos não podem ser menos intensos? Porque eu não posso ouvir com mais clareza o que eles estão querendo me dizer?


fato.