terça-feira, 21 de abril de 2009

Vai ajudar, vai.

Hoje ou vi coisas duras. Coisas duras de pessoas moles. Ouvi coisas duras de pessoas moles, as quais nunca pensei que preocupassem em olhar meus olhos enquanto conversavam comigo. E as palavras foram diretas : Onde está você?

Onde está o você que conheço bem, que adoro, que iluminava tudo com seu sorriso, que brilhava quando falava, que sorria de suas peripércias, e realizava essas peripercias sem proibições, que não se punia, que levantava a cabeça depois de um tombo, e por mais machucado que estivesse tentava sorrir? Onde está aquele você? Este que baixa o olhar, que apenas sente o silêncio ao seu redor, que se corta para ver o sangue descer na sua pele clara, não é você. Não é o você que eu sei que é, o que me fez aprender tanta coisa. O você que vejo hoje não brilha, há tempos... "Some years, I can say"
E onde está você, me diz?! O que gastava o que fosse preciso para se sentir bem, que misturava tres linguas numa conversa e depois que terminava se dava conta, arragalando os olhos e dizendo: "Ops, I think I did it wrong". Onde está o você disposto a tudo, o você companheiro, que levanta as três da manha para dar ombro a quem precisa, e saia levando consigo uma legião atrás de si, quando era preciso? Onde anda o voce que sorria de detalhes, que corria no parque sem camisa, que sabia onde ir, o que fazer, quanto gastar sem que as coisas saissem do eixo, sem perder o prumo, sem soltar o dedo do manche, always keeping everyone safe aboard?

Me perdoe a ignorância, mas parece que algo tomou poder de seu corpo, esse não é você. Por mais que relute em dizer que sim. Esse você que vejo hoje é triste e infeliz. Mas conhecendo bem o você de antes, ainda sinto hoje, ali dentro, alguma coisa dele. Algo cobriu isso, e tem que ser removido, para que a luz q vinha daí de dentro possa brilhar novamente, como eu vi, por anos e anos. E por mais que estaja assim hoje, você é você apesar de parecer confuso, perdido. Voce vai voltar a ser como foi, a ser como voce realmente é, com o seu brilho no olhar. Basta querer.

Foi bom ouvir isso de pessoas moles, pessoas que não costumam falar coisas intensas assim sempre, a não ser que a situação peça. Pessoas que lhe conhecem cem porcento, das quais você não guarda nenhum segredo, nenhum. Foi bom para se olhar no espelho, e tentar ver se é possível tirar a poeira que cobre tanta coisa, há tanto tempo, e o saber o porque essa poeira toda foi parar aí. Tenho bastante serviço pela frente, mas em nome da felicidade todo trabalho é pouco.

3 comentários:

rafa. disse...

"para que a luz q vinha daí de dentro possa brilhar novamente"


é por ai.

Suely Nery disse...

Que tem grandes merecimentos; que tem valimento. Você.

VAF disse...

Isso é o mais importante! Voltar a ser o Ph de sempre!

Abrasss